RSS Feed

Greves em Geral!

0

Thursday, November 24, 2011 by Bored Soul

Para já quero começar por denunciar o plágio do titulo… vi-o hoje a circular no facebook num cartoon… Plágio denunciado, passemos ao que interessa.

Não sou fã de greves, nunca fui, talvez porque me pareça que são sempre convocadas para 6ªs ou 2ªs feiras, talvez porque me pareçam prejudicar mas do que ajudam que alegam ajudar. Desta vez foi a uma 5ª feira, talvez o dia 25 de Novembro não traga boas recordações...

É óbvio para qualquer pessoa que as coisas não estão bem, é óbvio que o governo está a tomar medidas duras, talvez até injustas. Mas muitos dos afectados por essas medidas fizeram a cama em que estão agora a deitar. E muitos dos indignados e revoltados não sabem sequer o que é passar necessidades. Manifestantes jovens com cama, comida e roupa lavada revoltados com as dificuldades que estão a passar é coisa que nunca me convenceu muito. Promessas de paraíso é com o outro Sr. Maquinistas com salários de 50.000€ a fazer greve também não têm a minha simpatia (desculpem qualquer coisinha). Chamem-me fascista se quiserem, gritem 25 de Abril Sempre Fascismo Nunca Mais… Gritem! Pode ser que aparecem na televisão, pode ser que sejam agredidos pela polícia quando estavam pacificamente sem fazer nada. É uma mania que a polícia tem… Aparecer na TV é fixe pá mas...

Meus amigos é preciso MUDAR concordo. É preciso esforço, é preciso sacrifício. As coisas não caem do céu nem acho que devam cair. Meus amigos pensem nos que têm de trabalhar porque não podem ou não querem perder o dinheiro de um dia de trabalho e se vêm gregos para chegar aos empregos ou seja onde for.

Meus amigos é preciso MUDAR concordo, mas não concordo com o caminho da indignação pseudo-coisa, não concordo com o caminho das greves. Meus amigos, voltando ao plágio, eu quero é que vão todos pró trabalho!


Leave a Reply