RSS Feed

Old Times

0

Sunday, March 11, 2012 by

Os últimos dias trouxeram a Portugal algum do entusiasmo existente no final do séc.XIX em que a roupa suja era lavada na praça pública através dos jornais, livros ou folhetins. Primeiro, foi Cavaco que no seu livro acusou Sócrates de “uma falta de lealdade institucional que ficará registada na história da nossa democracia”. Esta sexta foi a vez de Mário Crespo criticar de forma violenta o Expresso e Miguel Sousa Tavares em artigo no próprio Expresso.
Penso que em nenhum dos casos a crítica ficou bem, pois pareceu ser uma especie de vingança. Principalmente no caso de Cavaco, o mais estranho é a altura que escolhe para fazer a crítica e os argumentos apresentados. Penso que Cavaco tem todo o direito de fazer a critica, mas deve fundamentar devidamente porque acusa Sócrates de “uma falta de lealdade institucional que ficará registada na história da nossa democracia”.  Os argumentos apresentados são muito fracos e funcionam como boomerang, pois podiam na sua maioria ser aplicados ao último governo de Cavaco Silva.
A Mário Crespo e Cavaco Silva deixo um conselho. Se querem reviver o séc.XIX, então em vez de lavar a roupa suja na praça pública, desafiem os seus oponentes para um duelo. Pelo menos o entusiasmo para os espectadores será maior.



Leave a Reply