RSS Feed

País de Suícidas

0

Monday, September 6, 2010 by

Li recentemente que Portugal era conhecido por ser um país de suícidas (dado o regabofe que vai por este país não me admira nada). Este facto ficou comprovado pela recente entrevista de Carlos Queiroz ao Expresso. Nela ele indica duas provas desse facto. Primeiro diz que Nani foi para a África do Sul porque quando soube que estava lesionado disse que se não o levassem se atirava do autocarro em movimento. Queiroz como homem sensato que é, decidiu não contrariar a criança de 23 anos (como dissem os psicólogos, para não a traumatizar) e levou-a. 
Segunda prova de que Portugal é um país de suícidas ocorre no final da entrevista quando Queiroz diz que só sai da selecção morto.

Dado o resultado da última sexta-feira o caro leitor pode ser tentado a pensar que o problema do país é não deixar estas pessoas levar os seus actos por diante. Mas isso também está  mal e é moralmente errado.

Para MUDAR é necessário ajudar essas pessoas e interná-las num local onde possam ser acompanhadas (tipo Júlio de Matos) e nos próximos dois anos limitar fortemente as suas saídas. MUDAR implica também o internamento do Madaíl (que claramente está com fortes problemas de memória, como ficou provado no Mundial quando não sabia se o jogo era na segunda ou na terça) e de grande parte dos jogadores que entraram em campo na sexta-feira, pois dado o contacto com os três mencionados personagens, estão psicologicamente afectados.

Isto sim é MUDAR, ajudamos pessoas com problemas e ao mesmo tempo o país fica melhor.


Leave a Reply