RSS Feed

Rui Rio

0

Tuesday, April 3, 2012 by

Este é para mim um tema muito querido, pois muita coisa já foi dita entre a minha pessoa e o Tiago.

Temos visões diferentes, muito opostas, sobre esta pessoa. Quanto a Rui Rio, para mim é um autentico senador, uma pessoa por quem tenho uma certa admiração não só pelo raciocínio mas também pela forma clara que expõem as suas ideias. Hoje em dia muitos são os políticos que se escondem nas suas obras muito a custa dos impostos que todos pagamos, ou simplesmente querem falar dos males dos outros. A meu ver Rio, tenta não só falar a verdade como dizer o que pensa sem segundas intenções, sem risco de cair no ridículo ou ser um mero demagogo.

Hoje a ouvi-lo na TVI junto de Medina Carreira, debruçaram-se sobre dois assuntos, poder local e Estado como regulador. A banca tem de parar de ajudar o poder político nos seus jogos e começar a dinamizar a economia, para isso tem de haver vontade e algum risco.

Temos mais bancários do que banqueiros a dirigir os bancos e isso diz muito, se acho que agora o poder político tem menos peso, do que teve há um ano atras, sei que continua a existir esta permiscuidade e é necessário que parem com isso, ou então a nação começa a ficar farta da classe político e o descredito será total.


Leave a Reply