RSS Feed

Cultura Produtiva

0

Sunday, October 14, 2012 by Bored Soul


No seguimento das manifestações pró cultura/ anti tudo o resto quero aqui deixar uma sugestões aos artistas em geral. Façam espectáculos e doem as receitas para a “cultura” ou então para instituições de solidariedade que bem precisam. Não chega dirão. Não, não chega, mas é melhor que nada e mais produtivo que manifestações de onde não saem propostas concretas e mesmo essas não são exequíveis.
Peço desculpa, mas não percebo pessoas que por um lado defendem que o governo deve cair por andar a roubar o povo e por outro andam a pedir dinheiro ao governo.

Não acho que o governo não deva apoiar a cultura. Mas no momento que vivemos acho que existem outras prioridades. Na minha opinião os mais frágeis devem ser prioritários. E aqui é discutível se o estão a ser.
Acho que os "artistas" não devem esperar ser sustentados pelo estado. Tal como qualquer outro profissional não espera que seja o estado a sustentá-lo. Quando uma pessoa precisa de se sustentar trabalha, se esse trabalho não rende o suficiente arranja-se outro, se esse trabalho acaba procura-se outro, se temos de fazer coisas que não gostamos fazemos. Eu gosto de fazer  artesanatos, não me importava nada de ganhar a vida com isso, mas não exijo a ninguém que me pague para o fazer, nem tenho legitimidade para o fazer. Se as pessoas gostassem muito do meu artesanato se calhar conseguia viver dele, assim não consigo. Paciência.



Leave a Reply