Por favor naturalizem alguém para presidente do COP
0Sunday, August 12, 2012 by Tiago
Vicente Moura, presidente do Comité Olímpico de Portugal, afirmou na quinta-feira que "É indispensável mudar de paradigma, sob pena de, daqui a quatro anos, Portugal ser um país residual nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro". Uma das propostas apresentadas por este senhor: "Se queremos 10 ou 11 medalhas, rápidas, então temos de mudar de caminho. Há muitos atletas africanos que querem vir para a Europa e as medalhas aparecem".
Interessante que um senhor que está na presidência do COP há vários anos propunha uma mudança de paradigma, não começando essa mudança de paradigma por si próprio e o seu afastamento do COP. Na realidade penso que esse senhor devia era sugerir a naturalização de pessoas qualificadas para ocuparem a presidência do COP.
Não tenho nada contra atletas naturalizados, de facto penso que faz todo o sentido a naturalização de atletas como Francis Obikwelu ou Arseniy Lavrentyev, pois tem uma relação com Portugal e apesar de não terem nascido em Portugal, penso que se sentem portugueses. No entanto, naturalizar atletas só para ganhar medalhas é um disparate completo, que só tende a desvirtuar o desporto.