0
Wednesday, December 21, 2011 by Malangatana
Governo assume dívidas da Madeira e retira competências a Jardim
Esse aumento será concretizado através de uma "significativa redução das diferenças em taxas para com o continente" no IRS, no IRC e no IVA [inevitável, nada a opor]. Para além disso, o Governo prevê "um ajustamento das tarifas dos serviços públicos" [inevitável, semelhante ao Continente] e a introdução de portagens em estradas [ãh??????].
Ora, o Malangatana Reencarnado tem algumas dúvidas neste último ponto. É que as vias rápidas da Madeira, assim à vista desarmada (e dado o nome), podem fazer lembrar auto-estradas paralelas de 6 faixas que se fazem nalguns sítios, como aconteceu a um senhor do PSD.
Autoestradas? com amigos destes...
Já que o nome é parecido a autoestradas, e autoestradas lembram SCUTS, por que não umas portagenszinhas?
Para resolver este problema de ter o Governo Central a aplicar receitas que ignoram grosseiramente a realidade local, e coisas decididas por senhores como o citado acima, havia uma coisa chamada autonomia, que agora parece que foi retirada e em troca agora temos que "A Região Autónoma da Madeira, para além de todo este quadro de dificuldades que vai ter que [enfrentar] no ano de 2012, está novamente numa situação em que é difícil de dialogar com o Estado Central", declarou Jardim.
Algumas imagens das "autoestradas" da Madeira e das alternativas as estas "autoestradas" mostram o absurdo daquilo que é proposto.
[aquela ali em cima à esquerda deve ser agradável para ir para o trabalho de manhãzinha, até se pode ir de autocarro]
Se as imagens não forem suficientemente elucidativas considere o que será introduzir portagens a cada 100 metros.
E depois considere o que isto fará ao turismo, sobretudo oriundo de classes média-baixas britânicas.
Mas por favor não se queixe da atitude dos governantes da Região Autónoma da Madeira.