Archive for April 2013
Mudança
0Thursday, April 25, 2013 by Bored Soul
Em mais um 25 de Abril há que lembrar que, apesar do estado do país, não estamos em ditadura nem num regime fascista. E que se chegamos ao estado em que estamos não foi em 2 anos do Governo actual foi em 39 de pós 25 de Abril. E não, não estou a defender um Salazar em cada esquina. A Liberdade tão apregoada neste dia traz consigo responsabilidades, deveres e não só direitos. É preciso mudança, mas mudança responsável.
Category POLITICA, Sociedade Civil
Porque hoje é 25 de Abril ...
0by Tiago
E num momento em que tanto se questiona é sempre bom lembrar a importância da democracia e liberdade.
Alguém que ouça este senhor
0Sunday, April 21, 2013 by Tiago
O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Jack Lew, disse este sábado que "Tendo em conta que os países que representam um terço do PIB [Produto Interno Bruto] da zona euro estão a contrair os seus orçamentos, é vital (...) que as economias com excedentes orçamentais contribuam mais para a procura, de modo a facilitar o processo de ajustamento [dos países] da periferia, evitar a fadiga da austeridade e renovar o dinamismo europeu"
Era importante que os responsáveis europeus e o nosso primeiro-ministro ouvissem Jack Lew. Em particular, este era o discurso que Passos Coelho devia estar a fazer junto da UE há já muito tempo.
Crianças
0Friday, April 19, 2013 by Tiago
Passos Coelho e Seguro parecem duas crianças mimadas que só olham para o seu umbigo, pouco se preocupando com Portugal. Verdade seja dita, quem começou a actual criancice foi Passos Coelho (e nem estou a falar da forma como chegou ao governo, que foi usando exactamente a mesma estratégia que Seguro agora usa). Depois de vários meses em que ignorou o PS, Passos Coelho foi pressionado pela Troika para dialogar com o PS. Em vez de iniciar o diálogo discreta e subtilmente, e com uma postura de abertura, Passos Coelho decidiu enviar o convite a Seguro numa carta aberta que simplesmente colocava o PS entre a espada e a parede. Infelizmente, Seguro não foi capaz de ser superior a Passos Coelho. Em vez de ignorar a atitude de Passos Coelho e tentar iniciar um diálogo com o Governo que ajude o país a ultrapassar a actual situação, Seguro foi para a reunião com o Governo sem propostas e sem abertura para tentar algum consenso, independentemente do que lhe fosse dito.
Infelizmente não é assim que Portugal avança e resolve os seus problemas
O mestre e o mentiroso
0Wednesday, April 17, 2013 by Tiago
O Sunday Independent descobriu que nunca existiu um mestrado em Economia Empresarial na University College Cork (UCC) apesar do ministro das Finanças holandês e presidente do Eurogrupo indicar no seu curriculo que possui o titulo de mestre atribuido por esta universidade. O Ministério holandês das Finanças disse que tal se tratou dum erro e alterou o curriculo do ministro das Finanças holandês. Este incidente dá que pensar já que este é um dos senhores que actualmente manda nos destinos da UE (e de Portugal) e que volta não volta se lembra de vir dar umas lições de moral aos paises do Sul com algum ar de superioridade. O incidente mostra também que não é só em Portugal que há maus politicos. Lá fora também os há iguais ou piores.
Gozar a Reforma
0Saturday, April 13, 2013 by Bored Soul
“Cavaco devia lembrar-se da história do século xx. Por muito menos que isto foi morto o rei D. Carlos”.
Mário Soares em conversas para derrubar Governo. Soares apela a consenso para derrubar o Governo
pois acha que este Governo deve ser derrubado.
"Indignação pode tornar-se violenta".
entre outras...
Sr. Soares salte para as cavalitas de uma tartaruga e vá gozar a reforma. Já tem (senil)idade para isso!
Category crise, Política, PS, Soares
EM-REDE
0Friday, April 12, 2013 by Bored Soul
Quero aproveitar para divulgar o projecto de uma amiga.
O projecto em-rede tem como missão apoiar pessoas sem emprego a
potenciar a sua condição económica e a sua felicidade, em grupo. São um grupo de 10 voluntários com experiência na
área do Coaching, Formação, Recrutamento e Selecção.
Objectivos:
1) Apoiar directamente desempregados na procura de soluções para
melhorarem a sua situação económica, na procura de emprego (feedback a
cv’s, cartas de apresentação, presença on-line, sessão de apoio para
ajudar a definir os próximos passos do percurso profissional, treino de
entrevistas) ou no lançamento do seu próprio negócio (orientar as
pessoas interessadas para os recursos e instituições que dão apoio ao
empreendedorismo);
2) Apoiar as estruturas/grupos de apoio a desempregados já existentes em
Portugal, partilhando com elas boas práticas. Achamos que esta é a
melhor forma de multiplicar o valor da nossa intervenção, transferindo
know-how para as pessoas que já estão no terreno e permitindo a essa
comunidade aprender com o que está a fazer, ou seja, funcionar em-rede
em vez de “a solo”.
3) Dinamizar um grupo alargado de entidades e pessoas diferentes para
reflectir sobre o problema do desemprego em Portugal e encontrar
soluções integradas através dos recursos já existentes. Queremos
convidar desempregados, career services, centros de empregos, IPSS,
Juntas de freguesia, empregadores, empresas de outplacement, paróquias,
fundações, ONGs e entidades ligadas ao empreendedorismo
Podem votar no projecto EM-REDE aqui.
Category Sociedade Civil, Solidariedade
Promessas vãs
0by Bored Soul
Category crise, Política, PS, PSD
Ideias soltas
0Thursday, April 11, 2013 by Tiago
Quando se é tão empreendedor que até chega a ser
0Tuesday, April 9, 2013 by JM
...Demagogo!
Já tinha lido alguns artigos escritos pelo Miguel Gonçalves e também vi em directo a sua primeira aparição nas televisões portuguesas, dei por mim a pensar que ali estaria um jovem com ideias novas e frescas para a malta da minha geração. Hoje quando vejo melhor, acho que fui eu a querer que assim fosse. Infelizmente a politica portuguesa esta cada vez a cair em maior desgraça, os novos não querem ir para o lamaçal e os velhos ja estão tão enlameados que já nem querem sair para não se ver o quão sujos estão.
Infelizmente o Miguel leva as ideias tão efusivamente ao ridículo que acaba por se tornar um palhaço demagogo. Atenção que falo em palhaço no sentido humorístico, em vez de palhaço....direi antes que tem um conceito de Humor Demagogo (se é que isso existe). Não esquecer que este rapaz foi nomeado para embaixador do Impulso Jovem (reparem bem no trocadilho de palavras bater punho e impulso jovem) e tudo arquitectado pelo Ex Ministro Ex Dr. Miguel Relvas....
É preciso mudar a esta pouca vergonha de demagogia barata...e fazer politica interessante e não de interesses!
Ah! aqui vão dois clips sobre a sua temática de Bater Punho e Vender pipoca!
e a perfeita comédia acerca do tema!
Ver tambem: Outra Coisa com Luis Franco Bastos
Category bater punho, miguel gonçalves, Miguel Relvas, POLITICA
Passos Coelho: Should I stay or Should I go
0Sunday, April 7, 2013 by Tiago
Soluções com Problemas
0Saturday, April 6, 2013 by Bored Soul
António José Seguro assume-se (surpresa das surpresas) disponível para substituir o governo… resolver problemas é que não é com ele. Seguro diz que quem criou o problema que o resolva, talvez esteja a contar trazer consigo José Sócrates (que já achou os cheques que tinha "perdido") e outros camaradas do PS.
Se é para substituir o governo eu espero (talvez até exija) alguém que resolva (os) problemas. Criar problemas é mais fácil mas para isso já temos muita gente.
Se é para substituir o governo eu espero alguém que apresente fins mas também meios para os alcançar.
Category crise, POLITICA, PS, PSD
Arrivederci Miguel Relvas
0Friday, April 5, 2013 by Tiago
A noticia desta quinta-feira foi a demissão de Miguel Relvas do Governo depois do Ministério da Educação e Ciência anunciar que vai enviar para o Ministério Público o relatório da Inspecção-Geral de Educação e Ciência relativa ao processo de licenciatura de Miguel Relvas, onde se detectam irregularidades na mesma. Mesmo que Passos Coelho e o seu grupo tenha agido estrategicamente nesta matéria no sentido de aumentar a credibilidade do Governo e transmitir uma imagem de que ninguém está acima da lei, não posso deixar de elogiar a medida do Ministério da Educação e Ciência pois ela é um sinal de vitalidade da democracia e reforça a confiança na imparcialidade e competência das instituições públicas.
Parece mentira mas não é
0Monday, April 1, 2013 by Tiago
O presidente cipriota apresentou um pacote com 12 medidas para ultrapassar a actual crise, entre as quais se inclui a criação de um casino. Santana Lopes devia pedir direitos de autor por essa grande ideia (e pode desde já sugerir o nome de Gehry ao presidente cipriota). Após o anúncio dessas medidas, o presidente cipriota deslocou-se a Atenas onde deverá encontrar-se com primeiro-ministro grego para pedir dois mil milhões de euros em ajuda. Eu sei que isso tudo parece mentira, ainda mais dado que hoje é 1 de Abril, mas não é.