Archive for December 2012
Fiscal Cliff: We Can Work It Out
0Thursday, December 27, 2012 by Tiago
Dada a dificuldade de Obama e Boehner (porta-voz republicano da Casa dos Representantes) chegarem a um consenso que permita evitar o "fiscal cliff", aconselho-os a escutarem a seguinte música. E já agora, cheguem rapidamente a acordo (e a um bom acordo) pois o "fiscal cliff" só iria trazer mais dificuldades a todos.
Modern Times
0Tuesday, December 18, 2012 by Tiago
As recentes discussões sobre como aumentar a eficiência dos trabalhadores portugueses fizeram lembrar-me uma cena do filme "Tempos Modernos" de Charlie Chaplin em que um inventor cria uma máquina que permite aos trabalhadores continuarem a trabalhar durante o almoço. Segundo o inventor isso permitirá aumentar a eficiência e ser mais competitivo que os concorrentes.
As dificuldades de execução do Orçamento de Estado para 2013 também me fazem lembrar uma cena desse filme
Time Has Come Today
0Saturday, December 15, 2012 by Tiago
Esta sexta-feira foi confirmado que a Zon e a Sonaecom iniciaram negociações para uma fusão entre as operadoras de telecomunicações. Este era um cenário há muito anunciado, mas que de qualquer maneira deve merecer uma reflexão por parte de todos. Por um lado este anúncio pode significar dinamismo do mercado e interesse dos accionistas para aproveitarem sinergias. Por outro lado, pode também ser um resultado da crise e da necessidade de juntar forças (talvez reduzindo a concorrência) para superar os tempos difíceis.
A vida dos outros
0Monday, December 3, 2012 by Tiago
Nos últimos tempos muito se tem falado da Alemanha e nem sempre pelos melhores motivos. Queria aproveitar este espaço para falar da Alemanha não pelos habituais motivos, mas por ser o pais de origem de um dos mais belos filmes que vi e na minha opinião um dos melhores filmes da última década. Falo d' "A vida dos outros" um filme de 2006 que recomendo todos a ver. Uma lição deste filme é a importância e o valor da solidariedade entre seres humanos. Importante lição que deviamos ter sempre em conta.